A Casa Nova nasceu em 2005, inicialmente dedicada à prestação de serviços de produção e desenvolvimento de revistas customizadas para terceiros. Quatro anos depois, a partir da associação com a Editora Bellidea, iniciou um processo de transformação apoiada na decisão de investir em títulos próprios, o que resultou na edição brasileira da consagrada revista Golf & Turismo e o mais completo Guia de Golf do Brasil. Pouco tempo depois, essa estratégia foi reforçada com a entrada na sociedade da italiana Tecniche Nuove, grupo multinacional de comunicação e de grande expertise editorial.
Como parte da nova visão de negócio, além de manter um departamento de publicações customizadas, a Casa Nova lançou com sucesso os primeiros títulos próprios, as revistas Máquinas & Inovações Agrícolas (2010) e Dentista Hoje (2013), entre outras, além de preparar novos lançamentos.
Como parte do projeto de contínuo crescimento, em 2013, o Grupo Tecniche Nuove assumiu o controle acionário da Real Alliance, companhia que atua no mercado de eventos setoriais.
Como resultado, foi criado o grupo editorial multimídia BMComm (Brazil Media Communications), desenvolvendo e comercializando sistemas de comunicação integrada, sobretudo, voltados ao mercado B2B.
Atualmente, o grupo publica revistas que se integram a plataformas eletrônicas via web, email-marketing e newsletter, além de promover e realizar feiras setoriais e eventos.
Em síntese a grande missão do Grupo é criar e manter plataformas de conteúdos que promovam conhecimento e soluções, com aplicação prática, para os seus públicos-alvo nos setores de agronegócio, golfe, meio-ambiente, turismo, varejo, negócios, formação e capacitação profissional, IoT (Internet das Coisas) e tecnologias, desenvolvimento urbano e infraestrutura para transporte.